1

 
  CARDIOTÓRAX negocia reajuste de honorários com SESAB

07/06/2010

A diretoria da Cooperativa dos Cirurgiões Cardíacos ou Torácicos do Estado da Bahia reuniu-se com o secretário de saúde, Dr. Jorge Solla, no dia 19 de maio, para apresentar um projeto de ampliação de atendimento no estado e reajuste de honorários para os serviços prestados em hospitais da rede. O secretário comprometeu-se em analisar a proposta para os hospitais estaduais, porém deixou claro que nos demais que atendem pelo Sistema Único de Saúde a discussão deveria ser feita diretamente com as instituições responsáveis pela contratação.

A CARDIOTÓRAX decidiu, em assembléia, que caso a situação não tenha um desfecho favorável nas próximas semanas, haverá uma paralisação das cirurgias cardiovasculares e torácicas eletivas, a partir do dia 01 de agosto.

Diversas reuniões estão sendo realizadas com as diretorias dos hospitais que realizam procedimentos nestas especialidades pelo SUS a fim de esclarecer tal iniciativa, afirmando as dificuldades de subvenção desses honorários, dentro dos orçamentos atuais, o que vem direcionando a luta da cooperativa no sentido da suspensão, inicialmente, dos atendimentos eletivos.

“Essa reivindicação deve ser levada a termo com muita segurança e união dos cooperados porque se trata de um passo muito importante para a melhoria de ganho dos profissionais das duas especialidades, visto que o SUS no nosso estado é responsável por 80% ou mais dos pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos cardiovasculares e torácicos. Valorizar o honorário dos SUS terá certamente um impacto muito positivo para cada cooperado. O momento político é favorável.”, afirma o presidente da CARDIOTÓRAX, Dr. Antonio Penna.

Assessoria de Comunicação Cardiotórax

Cinthya Brandão

DRT/Ba 2.397

 
 




CardioTórax © Copyright 2009    ||    Todos os direitos reservados

Av. Anita Garibaldi, n 1477, Ed. Alexander Fleming, sala 403
Ondina - Salvador - BA - 41.950-176
Telefone: +55 71 3261-2613