3

 
  Consulado Social: Cirurgiões reivindicam melhorias para o SUS

30/08/2010

Publicado em 30/08/2010

Cirurgiões cardiovasculares e torácicos da Bahia declararam, nesta segunda-feira (30), a paralisação, por tempo indeterminado, dos serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A categoria reivindica a revisão dos honorários médicos (adicionais) pagos pelo SUS e a reestruturação dos serviços que de acordo com a assessora de comunicação da Cooperativa dos Cirurgiões Cardiovasculares ou Torácicos do Estado da Bahia (Cardiotórax), Cinthya Brandão, são precários.

“Os pacientes levam esperam, aproximadamente, 30 meses para fazer uma cirurgia cardiovascular (no coração) e 18 meses para se submeter a uma cirurgia torácica. Isso não pode ficar assim. Muitas pessoas podem morrer durante esse período”, relata a assessora.

Sem condições de recorrer aos serviços privados, Maria Lúcia Marques de 21 anos, está sem falar e aguarda cirurgia torácica há um ano. A sua cunhada Sirlene cobra uma medida imediata do governo. “Dei entrada no pedido dia 31 de maio e estava aguardando uma ligação para saber que dia iríamos realizar a cirurgia. Eles me ligaram hoje e me informaram sobre a paralisação. Agora não sabemos quando a Maria vai ser operada”, afirma.

Fonte: www.consuladosocial.com.br

 
 




CardioTórax © Copyright 2009    ||    Todos os direitos reservados

Av. Anita Garibaldi, n 1477, Ed. Alexander Fleming, sala 403
Ondina - Salvador - BA - 41.950-176
Telefone: +55 71 3261-2613