2

 
 

Assembleia decide paralisação dos planos de saúde a partir do dia 21

06/09/2011

Em assembleia, na noite de ontem (5/09), os médicos baianos decidiram que vão paralisar o atendimento eletivo aos usuários de planos de saúde, por uma semana, a partir do dia 21 de setembro. Ao final da paralisação (27 de setembro), os médicos farão nova assembleia para um balanço do movimento, quando também definirão as novas ações para fazer com que os planos valorizem o trabalho médico e a população que é atendida através dos convênios.

Os critérios para escolha do foco da paralisação na Bahia foram três. Primeiro os planos que não negociam com a Comissão Estadual de Honorários Médicos: Amil, Medial, Hapvida, Norclínicas/Intermédica, Life Empresarial; em seguida, os planos que não cumprem o acordo que foi assinado com a Unidas em 21 de julho: Geap, Promédica, Cassi, Petrobrás ; e por fim, os planos que insistem em apresentar propostas irrisórias: Golden Cross e Promédica.

Ações na Justiça também serão movidas contra os planos que não negociam e que já foram notificados judicialmente.

Desrespeito ao acordo Unidas

A CEHM vai entrar imediatamente com a ação de cumprimento de acordo, com pedido de liminar, para a Geap, Cassi e Petrobrás. E fará reunião com Ministério Público e Procon, dando ciência sobre a posição desses planos em descumprir o acordo com a Unidas, atitude que pode trazer sérias consequências para os usuários.

Na assembleia, a Comissão de Honorários informou que a situação desses planos já foi comunicada aos conselhos de usuários da Cassi, Petrobrás e Geap, bem como aos sindicatos dos Bancários e Petroleiros.

Fonte: SINDIMED-BA

 
 




CardioTórax © Copyright 2009    ||    Todos os direitos reservados

Av. Anita Garibaldi, n 1477, Ed. Alexander Fleming, sala 403
Ondina - Salvador - BA - 41.950-176
Telefone: +55 71 3261-2613