1

 
  Comissão Estadual de Honorários Médicos realiza assembleia dia 05 de setembro

30/08/2011

Aos Presidentes de Sociedades de Especialidades e a todos os médicos da

Bahia

INFORME DA COMISSÃO ESTADUAL DE HONORÁRIOS MÉDICOS

Petrobrás, Cassi e GEAP tentam descumprir acordo firmado com a UNIDAS e a CEHM-BA

Após meses de exaustiva negociação, dia 21/07/11 foi assinado um acordo com a Unidas, que representa 28 operadoras de planos de saúde, e a CEHMBA no qual a consulta médica foi reajustada para R$ 60,00 e os procedimentos médicos passaram a ser calculados tomando como base a 5º edição da CBHPM com índice de deflação de - 20% para porte e UCO.

Este não foi o acordo dos nossos sonhos, mas representou um avanço nas negociações, pois a Bahia estava com honorários estagnados na CBHPM 3ª edição desde 2004. É um acordo legítimo e tem validade jurídica, foi assinado pela superintendente regional e diretores da Unidas, após decisão tomada em assembleia com seus afiliados.

Para nossa perplexidade e indignação, nesta segunda-feira, dia 22/08/11, em reunião com a CEHM, os diretores da Unidas, Sr. Giovani Moura (GEAP) e Sr. André Menezes (PETROBRÁS), e a nova superintendente regional da Unidas, Sra. Adriana Frank (CASSI), declararam que não teriam condições técnicas e orçamentárias de honrar o acordo firmado entre a UNIDAS e a CEHM-BA.

Essa situação revela um flagrante desrespeito aos médicos baianos, numa atitude inoportuna e descabida da Cassi, Petrobrás e GEAP, que sem levar em consideração as conseqüências aos seus usuários, decidiram desrespeitar todo o processo negocial e os termos do acordo.

A postura da GEAP não nos surpreende, visto que ela não honra sistematicamente os acordos firmados com os médicos baianos desde 2004. E consideramos preocupante que uma operadora com esse perfil tenha assumido a diretoria administrativo-financeira da Unidas.

A CEHM-BA mantém a firme orientação aos médicos baianos para que encaminhem suas faturas de todas as operadoras de saúde afiliadas da Unidas, inclusive Cassi, Petrobrás e GEAP, à partir do dia 01/08/11 nos valores estipulados no acordo já amplamente divulgado e que está disponível na íntegra no site das entidades médicas. Orientamos também que as faturas sejam encaminhadas sistematicamente com cópia do nosso acordo.

NÃO FAREMOS REPACTUAÇÃO DO ACORDO ASSINADO com nenhuma operadora de saúde da Unidas. Cobraremos sim, a manutenção da CREDIBILIDADE e a BOA FÉ entre as partes negociadoras, que só acreditamos que possam ser preservadas com o CUMPRIMENTO IMEDIATO do acordo legitimamente firmado.

A CEHM-BA conclama os médicos baianos a reagirem contra esse DESRESPEITO, com força e união!!!

ASSEMBLEIA DIA 05 DE SETEMBRO (segunda-feira)

19 horas no Hotel Fiesta (Itaigara)

Débora Angeli

Coordenadora da CEHM da Bahia

Rua Macapá ,241,Ondina – Cep: 40170150

Tel: 3555-2554 Fax: 3555-2556

Comissão Estadual de Honorários Médicos da Bahia - CEHM

Coordenação: Débora Angeli

Representante das Sociedades de Especialidades: Maria do Socorro Mendonça

Representante ABM: Fabíola Mansur

Representante AMB: José Carlos Brito

Representante CREMEB: Luis Vasconcelos

Representante CFM: Jecé Brandão

Representante SINDIMED: João Paulo Farias

 
 




CardioTórax © Copyright 2009    ||    Todos os direitos reservados

Av. Anita Garibaldi, n 1477, Ed. Alexander Fleming, sala 403
Ondina - Salvador - BA - 41.950-176
Telefone: +55 71 3261-2613