2

 
  Médicos retomam os serviços pelo estado

10/05/2011

A assembleia dos médicos, realizada na noite desta segunda-feira (09/05), decidiu pela suspensão da greve, depois de manter a paralisação por sete dias, em toda a rede de saúde do Estado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), Dr. José Cayres, o fim da greve foi decidido ontem após reunião com o titular da pasta de Saúde do Estado, o secretário Dr. Jorge Solla.

“O governo assegurou o pagamento de R$ 3.300 para a Gratificação de Incentivo ao Desempenho (GID) total até julho, ou parcial, com o restante no mês de outubro. Também ficou decidido que o governador Jaques Wagner vai receber as entidades assim que voltar de viagem para discutir a questão do salário base, que é de R$ 683”, afirmou Cayres.

Sobre a retomada nas negociações, o presidente do Sindimed declarou que no mês de junho haverá uma nova rodada para garantir que as mudanças sejam eficazes. “Também levantamos a questão das aposentadorias, porque há mais de 2 mil processos para serem julgados. Foi assegurado que o governo tem condições de acelerar o processo de julgamento e esperamos que se mantenha nesse patamar, de 130 processos julgados em abril, contra a média de cerca de 20 nos meses anteriores”, disse.

Fonte: Sindimed-Ba

 
 




CardioTórax © Copyright 2009    ||    Todos os direitos reservados

Av. Anita Garibaldi, n 1477, Ed. Alexander Fleming, sala 403
Ondina - Salvador - BA - 41.950-176
Telefone: +55 71 3261-2613