1

 
  Após assembleia, médicos decidem pela continuidade da greve

06/05/2011

Em mais uma assembleia realizada nesta quinta-feira (05/05), no Sindimed, os médicos decidiram manter a greve deflagrada esta semana até que a Secretaria de Saúde do Estadao (Sesab) atenda às reivindicações.

Durante o encontro, a assessoria jurídica do Sindimed esclareceu diversas dúvidas relacionadas ao movimento. Não há nada na lei, por exemplo, que impeçaos profissionais em período probatório, recentemente empossados de aderir à greve. Não há nenhuma previsão de punição no Estatuto do Servidor. De acordo com o Código de Ética Médica, a adesão ao movimento é um dever do médico que propugna por melhor atendimento à população.

Os médicos residentes, conforme assinalado pelo presidente do Cremeb, Dr. José Abelardo Garcia de Meneses, não devem substituir os médicos paralisados ou exercer a sua atividade habitual sem preceptoria. Nos casos em que não houver preceptores no local de treinamento, deverão comunicar por escrito ao CEREM, COREME, Cremeb e Sindimed a ausência de supervisão.

MOBILIZAÇÃO

Uma caminhada conjunta, organizada pelo Sindimed e Sindsaúde, será realizada nesta sexta-feira (06/05), a partir das 14h, saindo do Campo Grande com destino à Praça Municipal. E, a partir de hoje, um manifesto em forma de abaixo-assinado está circulando para registrar publicamente o apoio dos médicos do estado à mobilização.

Fonte: Sindimed-Ba

 
 




CardioTórax © Copyright 2009    ||    Todos os direitos reservados

Av. Anita Garibaldi, n 1477, Ed. Alexander Fleming, sala 403
Ondina - Salvador - BA - 41.950-176
Telefone: +55 71 3261-2613