2
 
1 2 3 4 5
 

Novos rumos, novas conquistas, muitos desafios. Essa é a realidade vivenciada pela Cooperativa dos Cirurgiões Cardiovasculares ou Torácicos do Estado da Bahia – CARDIOTÓRAX, uma instituição que faz jus ao seu papel de agregar e fortalecer os cirurgiões atuantes na Bahia.

A nova diretoria foi eleita. Eu continuo ocupando o cargo de diretor presidente, Sidnei Pacciulli Nardeli foi mantido como diretor administrativo, Leandro Públio da Silva Leite é o diretor financeiro, Leonardo Barreto Flausino ocupa o cargo de diretor de relações institucionais e o diretor técnico é Helmgton José Brito de Souza. Ainda fazem parte da diretoria Bruno da Costa Rocha e Romilton Viana Machado como vogais.

Podemos classificar o ano de 2011 como um marco para as duas especialidades. O movimento de paralisação, iniciado por nós e precursor no país, mobilizou e incentivou diversos estados a brigar pelo reconhecimento e melhores condições de trabalho e remuneração. E foi através desta luta árdua e desafiadora que podemos comemorar a conquista da alta complexidade do SUS em ambas as especialidades com reajuste na tabela.

No que diz respeito à reestruturação dos serviços no estado ainda estamos em passos lentos. As instituições públicas de saúde (SESAB e SMS) demoram em se manifestar sobre a proposta da CARDIOTÓRAX em dinamizar serviços e reorganizar a forma de repasse dos honorários. Outro grande desafio é finalizar o processo de cadastramento direto pelo PLANSERV. A estrutura burocrática tem sido o maior obstáculo.

Reconhecemos, no entanto, o crescimento dos serviços no interior do estado. A CARDIOTÓRAX defende a descentralização do atendimento especializado à população que é forçada a recorrer à capital. Somente através de acolhimento, recursos bem direcionados e gerenciamento adequado a saúde na Bahia poderá sair das estatísticas negativas e passar a exercer seu verdadeiro papel.

Elaboramos uma campanha institucional com o intuito de fortalecer o nome da cooperativa perante a sociedade baiana e demais entidades médicas, além de valorizar os profissionais que a compõem. A primeira etapa ocorreu em maio e a segunda foi programada para agosto. Fizemos um planejamento de recursos sucinto, porém bem direcionado. Através de placas de busdoor e spot em rádios, podemos passar uma mensagem positiva à sociedade baiana de quem somos e do quanto somos imbuídos em oferecer um serviço de excelência aos nossos pacientes.

Contamos sempre com a participação de todos!

Antônio Penna
Diretor Presidente da CARDIOTÓRAX




CardioTórax © Copyright 2009    ||    Todos os direitos reservados

Av. Anita Garibaldi, n 1477, Ed. Alexander Fleming, sala 403
Ondina - Salvador - BA - 41.950-176
Telefone: +55 71 3261-2613